
Após três meses de invencibilidade como visitante, a Ponte Preta conheceu sua primeira derrota fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (12), a equipe foi superada pelo São Bernardo por 2 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, encerrando uma sequência de três jogos sem perder na competição.
Além do tropeço, a derrota pode impactar a posição da Ponte na tabela. Vice-líder antes da rodada, a Macaca pode ser ultrapassada pelo Ypiranga, caso a equipe gaúcha vença o Floresta por mais de um gol de diferença, em partida marcada para as 19h30 deste domingo.
Os gols do São Bernardo foram marcados por Pedro Felipe, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Echaporã, aos 20 do segundo tempo. Com o resultado, o Bernô chegou aos 19 pontos e subiu para a quinta colocação.
Carrasco campineiro
Pedro Felipe confirmou o bom retrospecto contra times de Campinas. Na quinta rodada, foi o autor do gol da vitória do São Bernardo sobre o Guarani, no Brinco de Ouro. Neste sábado, voltou a se destacar ao abrir o placar após escanteio desviado.
A Ponte tentou reagir ainda na primeira etapa: Dudu finalizou duas vezes com perigo dentro da área e, na sequência, Éverton Brito chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por falta no lance. Pará, em cobrança de falta, e Jean Dias, de cabeça, também levaram perigo, mas pararam em boas defesas do goleiro Junior Oliveira.
Segundo tempo sem brilho
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. A Ponte encontrou dificuldades para furar a marcação e cometeu muitos erros no último passe. O segundo gol do São Bernardo veio em um contra-ataque bem executado: Echaporã, ex-jogador da própria Ponte, iniciou a jogada, acionou Felipe Garcia e apareceu livre na área para finalizar e selar a vitória dos mandantes.
Próximos compromissos
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado (20), às 17h30, no Estádio Moisés Lucarelli, contra o Floresta. Já o São Bernardo enfrentará o Ypiranga, no domingo (21), às 19h, em Erechim (RS).