domingo, 6 abril 2025

Ponte tenta furar o ‘paredão’

Desmontada em virtude de desfalques e com obrigação de vencer para sustentar as chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta tem a missão de furar o paredão do Vila Nova, em jogo marcado para hoje, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com 33 pontos e ainda com esperanças, a Macaca sabe que terá um osso duro de roer pela frente.

O time goiano possui a defesa menos vazada da competição, com 14 gols sofridos. Duro é constatar o aumento das dificuldades em virtude do departamento médico lotado. O volante Lucas Mineiro, o atacante Hyuri, o zagueiro Reginaldo e o lateral esquerdo Orinho sofreram lesões e estão excluídos da partida, assim como o atacante André Luis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar do revés na escalação, os jogadores acreditam que é possível vencer . “Está bem embolado. Temos condições de chegar. Agora é erro zero. Chegou o momento em que não se pode vacilar. Uma vitória te coloca em cima, e uma derrota te põe para baixo. Quem se dedicar mais e ser competitivo nos jogos têm mais chances de subir”, disse o lateral esquerdo Nicolas.

O goleiro Ivan, por sua vez, acredita na força do grupo e na obtenção da quarta vitória como mandante. As outras ocorreram diante de Goiás, Fortaleza e Criciúma.

“É de suma importância ganhar os jogos em casa e pontuar fora. (…) Todo mundo conhece a torcida da Ponte. É o 12º jogador. Quando aparece faz grande diferença, sentimos o apoio e com a volta o nosso futebol só tem a crescer”, arrematou.

BRIGATTI FICA
Não são apenas os jogadores que estão focados na busca do olimpo. O técnico João Brigatti confirmou na entrevista coletiva de ontem que recusou um convite do Paysandu por apostar no triunfo nesta Série B no Majestoso. “Eu fiquei extremamente feliz no Paysandu. Fiquei um ano e meio, tivemos um acesso para a Série B e fomos campeões regionais. Eu recebi a proposta, mas não posso pensar nisso nesse momento. Estou focado na Ponte Preta”, explicou.

No Vila Nova, o técnico Hemerson Maria não contará com o lateral-direito Maguinho e o zagueiro Wesley Mattos, suspensos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também