Quarta, 10 Agosto 2022

Raphael Pereira será o novo técnico do Rio Branco

Raphael Pereira será o novo técnico do Rio Branco

A diretoria do Rio Branco anunciou na tarde de hoje que Raphael Pereira, que soma 16 anos de serviços prestados ao clube, seja como jogador ou integra

A diretoria do Rio Branco anunciou na tarde de hoje que Raphael Pereira, que soma 16 anos de serviços prestados ao clube, seja como jogador ou integrante da comissão técnica, e que estava comandando a categoria Sub 17, será o treinador do Tigre nas disputas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23. Será a primeira oportunidade do técnico em uma equipe profissional. Ele terá Tony Ferreira, que também acumula diversas passagens pelo Alvinegro americanense ao longo da história, como seu auxiliar.

"Estou bastante motivado e honrado pelo convite. É uma divisão muito difícil, em uma situação muito difícil também que o clube vem passando, mas recebi esse chamado com muita disposição e com muita vontade. E eu não estou sozinho, a gente tem uma equipe muito boa para nos dar suporte, um time que o Bernardi soube montar muito bem. Estamos sendo muito bem respaldados para fazer um bom trabalho, reestruturar o clube, e colocá-lo em uma melhor condição, porque o Rio Branco, jamais, poderia estar em uma situação dessas", comentou Raphael.

O novo comandante falou sobre o aproveitamento de valores da atual base do clube, onde ele era o técnico do Sub 17. "Nós temos alguns valores que estarão conosco, mas muito jovens. O Rio Branco sofreu nos últimos anos com sua categoria Sub 20, pois foram várias parcerias, um entra e sai de jogadores a cada temporada, e não se tinha uma continuidade. Então, por conta disso, alguns das categorias menores serão promovidos, porém, a gente pretende utilizar jogadores mais cascudos, nascidos em 1996 e 1997 para a base do time que vai entrar em campo", ressaltou.

Sobre o estilo que pretende implantar dentro das quatro linhas, Raphael afirmou não ser adepto de um único esquema. "Me lembro de quando fui auxiliar do João Batista aqui no Rio Branco, e nós atuamos o campeonato todo no 4-3-3, com três atacantes agudos. Meu estilo é um pouco diferente, não sou adepto de um único esquema, prefiro focar meu trabalho em variações ao longo da partida e, até mesmo, de acordo com o adversário", frisou.

Raphael foi atleta das categorias de base do Rio Branco entre os anos de 1994 e 2000, tendo conquistado, dentre outros títulos, o Campeonato Paulista Dente de Leite em 1994, o Campeonato Paulista Juvenil em 1996, além dos vice-campeonatos do Estadual Infantil, em 1995, e dos Aspirantes, no ano 2000. Como integrante da comissão técnica, iniciou os trabalhos em 2010 e segue até hoje.

O Rio Branco inicia os treinamentos visando a 'Bezinha' no dia 25 deste mês. De acordo com o gerente de futebol do Tigre, Tiago Bernardi, oito jogadores já estão apalavrados e outros seguem em negociação, entretanto, serão anunciados apenas após a assinatura dos contratos. A intenção é que na segunda-feira, um grupo de 20 atletas comecem os trabalhos com o preparador físico Amadeu Junior.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/