Domingo, 07 Agosto 2022

Real Madrid leva título espanhol

EsportesChampions League

Real Madrid leva título espanhol

Carlo Ancelotti conquistou em 2014 o histórico título da Champions League com o Real Madrid 

Gigante | Merengues conquistaram mais um título (Foto: DiaEsportivo/Folhapress)
Carlo Ancelotti conquistou em 2014 o histórico título da Champions League com o Real Madrid. Histórico porque o clube conseguiu, enfim, livrar-se da "maldição da Décima", uma referência aos 12 anos que separaram a nona conquista do décimo troféu europeu.

No entanto, ainda que a Champions tenha significado um lugar na história merengue para o técnico italiano, ele terminou sua passagem anterior pelo Real com uma espinha atravessada na garganta.

"Mesmo vencendo nove dos últimos dez jogos, era tarde. Já havíamos perdido LaLiga", disse o treinador, sobre a campanha na temporada 2014/2015 do Campeonato Espanhol. O time terminou a campanha em segundo lugar, dois pontos atrás do rival Barcelona.

Ontem (30), com a vitória por 4 a 0 sobre o Espanyol, no Santiago Bernabéu, com dois gols do brasileiro Rodrygo, o Real Madrid conquistou o título de LaLiga. E Carlo Ancelotti já não tem contas pendentes. A taça da liga nacional era a única que faltava a ele.

Por isso a decepção pela perda há sete anos, quando seu time deixou a liderança da competição em março, após uma derrota para o Athletic Bilbao, e não conseguiu mais alcançar os rivais.

Na sua primeira passagem pelo clube, Ancelotti levou a equipe às conquistas da Champions League, da Copa do Rei, da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/