sexta-feira, 22 novembro 2024
Paris 2024

Rebeca Andrade vai a quatro finais e lidera ginástica artística na decisão por equipes

Ginastas brasileiras tiveram bom desempenho nas disputas da tarde deste domingo (28)
Por
Henrique Fernandes
Foto: Miriam Jeske/COB

A equipe de ginástica artística do Brasil se destacou mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Na tarde deste domingo (28), Rebeca Andrade garantiu vaga em quatro finais: individual geral, salto sobre cavalo, trave e solo. Ela lidera o grupo de atletas e junto com as demais ginastas brasileiras disputará a decisão por equipes.

Caçula da seleção com apenas 18 anos, Julia Soares conseguiu a vaga para a final individual na trave. Flávia Saraiva também se classificou para a decisão do individual geral.

A delegação brasileira de ginástica artística pode ganhar até sete medalhas olímpicas.

Foto: Miriam Jeske/COB

“A gente está bem satisfeito com quase 100%, estar nas finais e estar na final por equipes. O time se mostrou bem forte hoje. Eu acho que a gente tem o que melhorar, e confesso que não assisti as outras subdivisões, não sei como é que todos passaram, mas acho que desse somatório a gente consegue subir um pouco”, refletiu o técnico da seleção, Francisco Porath.

Programação

A final por equipes será nesta terça-feira (30), a partir das 13h15. O individual geral, que conta com a participação de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, será na quinta-feira (1º) às 13h15.

No sábado (3), Rebeca luta por um ouro no salto sobre mesa. Na segunda-feira, dia 5, Rebeca e Julia Soares disputam por medalhas na prova da trave, às 7h30. Rebeca fechará a participação da ginástica no mesmo dia, às 9h20, em busca do ouro inédito no solo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também