quinta-feira, 25 abril 2024

Rio Branco e União param treinos

Através de ofício, a FPF (Federação Paulista de Futebol) recomendou às equipes que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23, torneio que teve adiado o seu início pela entidade, que suspendessem as atividades de pré-temporada, por tempo indeterminado, liberando seus atletas dos treinos por conta da pandemia do novo coronavírus. Rio Branco e União Barbarense acataram o pedido nesta terça-feira (17).

No Estádio Décio Vitta, o grupo de jogadores trabalhou normalmente pela manhã com o técnico Jorge Parraga, sendo liberados em seguida. “Eles treinaram, nós da diretoria com a comissão técnica nos reunimos e, por volta das 14h, comunicamos aos atletas que eles estavam liberados”, contou o vice-presidente de futebol do Tigre, Éder Duarte.

Em Santa Bárbara d’Oeste, os atletas do União Barbarense foram dispensados dos treinos logo no início da manhã. No início da tarde, o clube anunciou que todos os alojados já haviam deixado o Estádio Antônio Guimarães – o mesmo procedimento foi feito com jogadores das categorias de base.

“Estamos seguindo determinação da FPF. Como não há previsão para início dos campeonatos, liberamos os atletas, que irão retornar quando a situação estiver normalizada e a entidade confirmar o início das competições”, comentou o diretor de futebol do Leão da 13, Clayton Vieira.

O ofício enviado pela FPF aos clubes foi assinado por Cristina Abreu, diretora de competições da entidade, e afirma que “oportunamente, quando a situação for normalizada, reavaliaremos a competição (Bezinha) e os prazos de inscrição de atletas, convocando os clubes para um novo conselho técnico para definição das novas datas para o campeonato”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também