O Rio Branco não tem o que temer em relação à participação na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pois a Mundial Soccer, responsável pela gestão do time sub-20 já assegurou a inscrição de 80% do elenco. O restante deverá ser totalmente finalizado hoje, prazo final estipulado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
“A documentação está encaminhada e estamos bem adiantados”, afirmou Moisés Nascimento, gestor da empresa parceira do Rio Branco.
Segundo ele, o time que será dirigido pelo uruguaio Carlos Dimirdjan deverá ter uma mescla de jogadores nascidos em 1999, 2000 e 2001. “Temos atletas nascidos em 2002 porque gostamos de trabalhar com jogadores jovens. Queremos um time que toque a bola”, afirmou Nascimento.
Os jogadores que forem contratados já terão à disposição alojamentos no estádio Décio Vitta, que foram reformados para atender um dos pontos do acordo firmado pela Mundial Soccer e o Rio Branco.
Na sexta-feira, o time fará um jogo treino contra o Velo Clube no estádio. A previsão é que até o final do mês o técnico uruguaio seja apresentado.