
O Rio Branco segue em má fase na Copa Paulista 2025. Na manhã deste domingo (20), o time de Americana sofreu mais uma derrota, desta vez para o Primavera, por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O gol da vitória do time de Indaiatuba foi marcado por Paulinho, aos 12 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área.
O resultado mantém o Rio Branco na lanterna do Grupo 3, com apenas dois pontos somados em seis rodadas. Já o Primavera chegou aos 12 pontos e se consolidou na vice-liderança da chave, encostando no líder XV de Piracicaba, que tem 14.
Domínio do Primavera e pouca reação do Tigre
Apesar do placar magro, o Primavera controlou as ações da partida desde o início. Com maior posse de bola e presença no campo ofensivo, o Fantasma criou boas chances com Brunão e Bruno Lima, principalmente nos primeiros 15 minutos. O Rio Branco, por outro lado, apostou em jogadas rápidas com Vitor Jacaré, mas teve dificuldade para conectar o meio com o ataque.
A melhor chance do Tigre aconteceu logo no início do segundo tempo, quando Vitor Jacaré saiu cara a cara com o goleiro Levy, mas parou em boa defesa do arqueiro do Primavera. Pouco depois, veio o castigo: em cobrança de escanteio mal afastada pela zaga do Rio Branco, Paulinho acertou um chute preciso no canto esquerdo de Sandro, decretando o único gol do jogo.
Situação das equipes
O Primavera se mantém invicto na competição e abriu seis pontos de vantagem sobre o São Bento, primeiro time fora da zona de classificação às oitavas de final. O time volta a campo na próxima segunda-feira (28), quando encara o Guarani, no Brinco de Ouro, às 19h.
Já o Rio Branco precisa reagir com urgência se quiser seguir sonhando com a classificação. No próximo sábado (26), o time recebe o líder XV de Piracicaba, às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Ficha Técnica
Copa Paulista – 6ª rodada da fase de grupos
Primavera 1 x 0 Rio Branco
Data: 20/07/2025
Horário: 11h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Público: 716 torcedores
Renda: R$ 9.220,00
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Claudio Rafael Ribeiro
Gol: Paulinho (Primavera), aos 12 minutos do 2º tempo
Cartões Amarelos: Moyses e Marcelinho (Rio Branco)
Primavera: Levy; Junior Caiçara, Afonso, Douglas e Barreto (Raphael Luz); Bruno Lima (Nelsinho), Paulinho (Tobias) e Matheus Anjos (Richard); Cleiton, João Victor (Kauan Martins) e Brunão.
Técnico: Fernando Marchiori
Rio Branco: Sandro; Lucas Cerqueira (Gustavinho), Diego Jussani, Renan Tavares e Sendeski (Diego Lazarini); Victor Gabriel, Gabriel Paris (Felipe Muranga) e Marcelinho; Moyses (Igor Souza), Vinícius Peixoto (Hugo Ramiro) e Vitor Jacaré.
Técnico: Fábio Toth