terça-feira, 16 abril 2024

Rio Branco toma virada em casa

O Rio Branco saiu na frente, mas viu o adversário ser melhor o jogo todo, e perdeu de virada, 2 a 1, para o Marília, na tarde de ontem, no estádio Décio Vitta, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.  

Cursino, de pênalti, abriu o placar para o alvinegro, porém, Praxedes e Ícaro fizeram para o MAC, que dispara na liderança do Grupo 10, com sete pontos, quatro a mais que o Tigre de Americana, que fica em situação delicada na luta pela classificação, pois fará dois dos três últimos jogos como visitante. 

Em sua primeira boa chegada no jogo, que vinha bastante equilibrado até então, o Rio Branco abriu o placar. Aos 14 min, Patrik fez ótimo cruzamento da direita para Léo, que entrou livre e foi empurrado na pequena área, pênalti, que Rafael Cursino, um minuto depois, bateu no alto, com categoria, para marcar seu sexto gol na competição, ele que é o artilheiro do Tigre. 

Após sofrer o gol, o MAC passou a pressionar e tomou conta das ações ofensivas do primeiro tempo, e na principal chance, João Feres, cabeceou na trave de Alan, aos 18 min. Aos 41, lance polêmico, com o árbitro anotando pênalti de 

Felipinho em Lucas, em favor dos visitantes, porém, acertadamente, o auxiliar Leandro Alves de Souza interveio e sinalizou que a falta aconteceu fora da área. 

A intensidade colocada pelo Marília no ataque deu resultado aos 15 min do segundo tempo, quando Praxedes cobrou falta fechada para área, a bola passou por toda a área e entrou no canto direito de Alan, deixando tudo igual no marcador. Melhor em campo, a virada dos visitantes não demorou a sair. Aos 28, Ícaro aproveitou a sobra de cobrança de falta na barreira e bateu, sem chances para o goleiro. 

E, para encerrar a melancólica tarde do Rio Branco no Décio Vitta, após ser completamente dominado pelo adversário, na saída do gramado, alguns jogadores discutiram com torcedores, que cobravam uma melhor atuação de seus atletas. O Tigre fechará a rodada fora da zona de classificação, independentemente do resultado de Guarulhos e Joseense, que se enfrentam, hoje, às 10h, em Guarulhos. 

O nervosismo dos jogadores do time da casa já havia sido demonstrado ao longo da etapa final, quando Braga, mesmo já tendo sido substituído, invadiu o gramado para trocar empurrões com adversários e foi expulso. 

Rio Branco e Marília voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (26), às 20h, no estádio Bento Abreu de Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília, na abertura do returno dessa segunda fase. 

1 RIO BRANCO 

Alan; PatrikCrepaldiWellerson e Leandro; Kayo, Léo (Thiago), Rafael Cursino e Felipinho (Maranhão); Davi e Braga (Lucas Duni).  

T. Marcos Campagnolo

2 MARÍLIA 

Geilson; Mateus Mima, Gutierrez, Brunão e Praxedes, Herbert, Matheus Chiclete, Ícaro (Eduardo) e Lucas Souza (Dener); Erik Bessa e João Feres (PH). 

T. Ricardo Costa

Gols: Rafael Cursino (RIO – 15′ 1º T), Praxedes (MAR – 15′ 2º T) e Ícaro (MAR – 28′ 2º T) 

Cartões Amarelos: Felipinho, Kayo, Leandro e Maranhão (RIO); Brunão, Mateus Mima e Ícaro (MAR). 

Cartão Vermelho: Braga (RIO) 

Público: 441 pagantes 

Renda: R$ 4.620,00 

Árbitro: Edson Alves da Silva 

Local: Estádio Décio Vitta, em Americana. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também