PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santa Bárbara mantém trabalho e evolui nos Jogos

Com quatro títulos até o momento, cidade se destaca e melhora o resultado em relação à edição anterior

O município de Santa Bárbara d’Oeste vem se destacando na 63ª edição dos Jogos Regionais de Americana, que serão encerrados amanhã. Com quatro títulos conquistados até o momento – atletismo ACD, futsal e basquete, todos no feminino, e malha – a delegação tem desempenho bastante superior ao apresentado no ano passado, quando sediou a competição. A tendência é que, no próximo boletim, a cidade apareça mais próxima da líder Limeira na classificação geral (confira abaixo). 

PUBLICIDADE

Além da primeira colocação nas quatro modalidades, as meninas do vôlei e do futebol foram vice-campeãs, enquanto o basquete masculino alcançou as semifinais. Tradicionais modalidades que geram títulos ao município, o vôlei de praia e o tênis de mesa avançaram para as fases decisivas de maneira invicta. Também apareceram no pódio as equipes de ginástica artística, através de parceria com Campinas, e o badminton. 

O secretário de Esportes de Santa Bárbara, Vinícius Furlan, credita o sucesso nesta edição à manutenção do trabalho nos últimos anos. “É a continuidade. As equipes são basicamente as mesmas dos últimos anos. O vôlei feminino, com o Lima (técnico), trabalha junto desde o Sub 13 e, agora, com média de idade de 18 anos, fomos prata no Sub 20, ou seja, teremos equipe forte para os próximos dois anos”, ressaltou. 

PUBLICIDADE

“E vai muito do jogo. O futsal e o feminino do Victor Magalhães (técnico) foi campeão em Americana há dois anos, em 2018 em Santa Bárbara não chegaram, e esse ano, de novo foram bem, com um ouro e uma prata. E é praticamente o mesmo elenco. Acredito que a manutenção do trabalho é a receita”, completou o secretário.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
DESTAQUE | Futsal feminino conquistou o título neste ano

PUBLICIDADE

RETROSPECTO 

Em 2018, Santa Bárbara d’Oeste foi a sexta colocada, mesmo posto que ocupa atualmente, porém com três títulos conquistados. A tendência de crescimento se dá com a pontuação alta que a cidade alcançará nas modalidades que se encerraram ontem ou fecharão as disputas entre hoje e amanhã. 

Para Americana, que liderou a classificação até o boletim do domingo, ontem o dia foi de dois pódios, com o vice-campeonato na ginástica rítmica e a terceira colocação no futebol feminino. O taekwondô, modalidade que foi realizada apenas nesta quarta-feira, não conquistou medalhas para o município. 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS JOGOS REGIONAIS 

1º Limeira                    85 

2º Itatiba                       84 

3º Campinas                74 

4º Indaiatuba               72 

5º Americana               69 

6º Santa Bárbara         69 

7º Rio Claro                  65 

8º Hortolândia             54 

9º Bragança Paulista  52 

10º Araras                       46 

 

Nova Odessa ainda não pontuou. 

Não estão contabilizadas as modalidades encerradas ontem. 

 

Fotos: Jogos Regionais. 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This