Sábado, 28 Mai 2022

Santos pressiona, mas só empata com Ceará na Vila Belmiro

Santos pressiona, mas só empata com Ceará na Vila Belmiro

Mesmo com Marinho aceso, o Santos cedeu empate para o Ceará por 1 a 1 neste domingo à noite (27), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 27ª rodad
Mesmo com Marinho aceso, o Santos cedeu empate para o Ceará por 1 a 1 neste domingo à noite (27), na Vila Belmiro. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time santista fica em oitavo com 41 pontos e distante dos líderes, enquanto a equipe nordestina, com 35 pontos, está em 10º lugar.

O Santos controlou as ações desde o começo do jogo e abriu o placar aos 10 minutos graças ao erro do Ceará no meio de campo e a boa fase de Marinho. Fernando Sobral deu a bola no pé de Soteldo, que entrou na área e cruzou para Diego Pituca. O volante santista atuou como pivô e rolou para Marinho emendar um chute rasteiro de fora da área.
Esse foi o 22º gol do atacante Marinho nesta temporada.

O jogo parecia favorável para o time do técnico Cuca, ainda mais com Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Marinho próximos de ampliarem na etapa inicial. Mas aos 36 minutos, em contra-ataque do Ceará, Bruno Pacheco, da esquerda, cruzou na área e Cléber mandou de cabeça. John chegou a espalmar a bola, mas Samuel Xavier empurrou para a rede.

Nos acréscimos, o Ceará quase virou com Vina. Após novo contra-ataque, Vina recebeu de Lima e bateu coloco, o goleiro John fez boa defesa.

Na etapa final, o Santos começou com o mesmo ritmo do início e deixou os comandados do técnico Guto Ferreira contra a parede. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Diego Pituca encher o pé de primeira. A bola desviou na zaga e foi para linha de fundo, aos oito minutos.

Quatro minutos depois, foi a vez de Marinho bater cruzado e exigir o goleiro Fernando Prass, que espalmou para escanteio.

Marinho esteve perto de marcar um bonito gol. O atacante recebeu assistência de Alison na entrada da área e emendou um voleio, que o goleiro do Ceará espalmou para linha de fundo, aos 22.

Na sequência, Cuca tirou Soteldo e Alison para mandar a campo Bruninho e Arthur Gomes. No minuto seguinte, Cleber entrou na área e chegou a balançar a rede, porém o árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou impedimento.

O Ceará tentava respirar, mas Marinho não deixava e acertou a trave de Prass, aos 35. Depois, o atacante cobrou escanteio fechado, e Arthur Gomes esviou a bola com o braço. O árbitro chegou a validar o gol, mas voltou atrás após revisão do VAR aos 41 minutos.

Como folga na próxima rodada para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores na quarta (6), o Santos volta a jogar pelo Brasileiro no dia 10 de janeiro contra o São Paulo, no Morumbi. O Ceará receberá o Internacional no dia 7.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/