domingo, 5 maio 2024

São Paulo encara LDU cheio de desfalques

O técnico Fernando Diniz não vai contar com Daniel Alves para a partida do São Paulo desta terça-feira (22), contra a LDU, em Quito, às 21h30, pela quarta rodada da Copa Libertadores.

Em recuperação de cirurgia para corrigir uma fratura no antebraço direito, o camisa 10 participou de parte dos últimos treinos, mas não teve condições de integrar o elenco que viajou nesta segunda (20) para o Equador.

Não foi divulgado um prazo para Daniel Alves ser liberado para atuar. A maior preocupação é evitar choques, sendo que o astro usa uma proteção na região durante os trabalhos no campo.

Juanfran é outro desfalque para o jogo desta terça-feira.

O lateral direito foi liberado pelo clube viajar para a Espanha, pois um parente próximo morreu. Igor Vinícius é o titular da posição e deve ser escalado novamente.

Walce, Liziero e João Rojas, que se recuperam de cirurgia, também estão vetados pelo departamento médico.

Luciano também vai desfalcar a equipe porque cumpre suspensão por ter sido expulso quando defendia o Grêmio.

A tendência é de Fernando Diniz repetir a escalação que atuou no empate contra o River Plate. Desta maneira, o time entraria em campo com: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes; Pablo e Vítor Bueno.

O São Paulo vem de empate por 2 a 2 contra o River Plate, no Morumbi, e aparece na terceira colocação do grupo D, com quatro pontos. Já a LDU bateu o Binacional por 1 a 0, fora de casa, e lidera a chave, com seis pontos.

Altitude de Quito preocupa

Além da preocupação com a qualidade técnica do adversário desta noite, a LDU, o São Paulo precisa pensar nos efeitos da altitude – a cidade está 2.850 metros acima do nível do mar. A partida será no mesmo local em que o Flamengo foi derrotado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle na última semana.

A reportagem apurou que uma das principais preocupações da comissão técnica tricolor é a velocidade da bola. Por causa da altitude, ela fica mais rápida e suscetível a mudanças de trajetória. Uma estratégia adotada pelo clube em outras ocasiões para tentar adaptar o goleiro foi treiná-lo com bolas de vôlei.

O São Paulo sabe que precisa de um resultado positivo para se manter na disputa por uma vaga na próxima fase. Neste returno, a equipe vai atuar duas vezes fora de casa e encara apenas o Binacional no Morumbi.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também