sexta-feira, 3 maio 2024
FUTEBOL FEMININO

Seleção Brasileira segue com treinos intensos para Copa do Mundo que começa nesta quinta (20)

Jogadoras seguem na cidade de Gold Coast, na Austrália, e enfrentam Panamá no dia 24 de julho
Por
Isabela Braz
Foto: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira de futebol feminino segue em treinamentos intensos para o início da Copa do Mundo. Na manhã deste último sábado (15), o time realizou um treinamento tático no campo do Resort Royal Pines, em Gold Coast, na Austrália, onde a seleção está hospedada.

As meninas enfrentam a seleção do Panamá no próximo dia 24, às 8h no horário local de Brasília. Desde que chegaram a Gold Coast (no dia 4 de julho), elas seguem com treinamentos firmes conduzidos pela treinadora Pia Sundhage. A sueca comandou um coletivo de 11 contra 11 para ajustes técnicos e táticos da equipe.

Faltando nove dias para estreia na Copa do Mundo, a zagueira Rafaelle Souza comemora a entrega e dedicação do grupo, afirmando que a performance da equipe tem sido a melhor possível. “Os treinos estão bem intensos, as meninas estão respondendo muito bem. Como a Pia, estamos focando um pouco mais na parte física, agora a gente vai entrar na parte mais técnica e tática. Fisicamente todo mundo se entregou muito nesses últimos 11 dias”, destacou.

Rafaelle ainda comenta que é possível ver como todas as meninas da equipe se encontram na “mesma página” em busca da tão sonhada estrela. A Seleção Brasileira deixa Gold Coast na terça-feira (18) com destino a Brisbane para a reta final dos preparativos para o início dos jogos.

Pela primeira vez no Mundial, as seleções contarão com uma sede fixa na primeira fase da competição. A delegação ficará concentrada no Best Western North Lakes Hotel e fará os treinamentos no Moreton Bay Central Sports Complex.

Também é a primeira vez que uma Copa do Mundo Feminina é realizada em dois países diferentes, na Nova Zelândia e na Austrália. Serão 32 seleções participando e agora no mesmo formato que o campeonato masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também