quinta-feira, 10 julho 2025
MUDANÇA NO ATAQUE

Sem Jeh, técnico Alberto Valentim terá que mexer no ataque da Ponte Preta no ABC

Com oito partidas disputadas na competição, Jeh soma um gol, uma assistência e participação direta em jogadas decisivas
Por
Vladimir Catarino
Gustavo Vintecinco, uma das opções no ataque da Ponte Preta, não vem sendo relacionado por Alberto Valentim. Foto: Marcos Ribolli / Pontepress

A Ponte Preta terá problemas para escalar o time titular na partida contra o São Bernardo, marcada para este sábado, no estádio Primeiro de Maio, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o atacante Jeh, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Tombense.

Com oito partidas disputadas na competição, Jeh soma um gol, uma assistência e participação direta em jogadas decisivas — como o pênalti sofrido que resultou no gol da vitória no último jogo. Sua ausência abre uma lacuna no setor ofensivo, ainda sem definição sobre quem será o substituto.

Gustavo Vintecinco, opção natural para a posição, não vem sendo relacionado por escolha da comissão técnica. Diante do cenário, Valentim avalia alternativas táticas e pode adotar uma postura mais conservadora fora de casa, com a possibilidade de retomar o esquema com três zagueiros. Nesse caso, Leocovick desponta como opção. Entre as alternativas ofensivas, nomes como Serginho, Diego Tavares, Jonas Toró e Bruno Lopes estão sob análise e podem surgir como solução para o setor de ataque.

O clube também monitora a situação de Saimon, em fase de recondicionamento físico, e do lateral Pacheco, que se recupera de um quadro gripal. Ambos ainda são dúvidas para o confronto no ABC paulista.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também