Três jogadores foram afastados do elenco
Por Carlos Kabela
O Corinthians vive um calvário sem fim, sem dinheiro para grandes investimentos, tem utilizado algumas pratas da casa, e feito contratações dos chamados “medalhões”, que não tem investimento de compra, mas tem altos salários, e toda essa mistura não tem dado certo.
Essa semana trê jogadores foram afastados do elenco principal e agora, treinam em separado do restante do grupo.
Balbuena, zagueiro muito aplaudido pelo torcedor na sua volta ao Timão, não conseguiu apresentar o futebol da primeira passagem pela equipe.
Junior Moraes, que chegou e, em nenhum momento conseguiu se firmar no time titular. O contrato do atleta vai até dezembro, mas a diretoria já busca soluções para o encerramento do vínculo.
Du Queiroz, uma das pratas da casa, mas já está negociado com o Zenit, clube que defenderá a partir de julho, e em entrevista recente o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que não vai utilizar o atleta com medo de uma contusão.
O clássico deste domingo(14) contra o São Paulo pode ser um divisor de águas, o Corinthians deve uma boa apresentação ao torcedor, oque não tem acontecido nos últimops jogos na arena.
Teve duas derrotas pela Libertadores e um empate pelo Brasileirão. Não bastasse isso, foi goleado pelo Botafogo-RJ no meio-de-semana, e agora tenta a reabilitação diante do torcedor, que ainda aposta na vitória, diante do retrospecto de nunca ter perdido para o Tricolor jogando em Itaquera.
O confronto Corinthians x São Paulo, acontece neste domingo(14), a partir das 16h, na Neo Química Arena.