domingo, 5 maio 2024

STJD mantém gancho e Verdão perde laterais

O Palmeiras ganhou mais dois problemas ontem para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa tiveram suas suspensões de dois jogos mantidas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento de recurso e desfalcarão a equipe nas próximas rodadas, contra Santos e Atlético-MG.

Os dois haviam sido punidos por causa das expulsões que sofreram no jogo contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, que terminou em confusão entre os jogadores. O Palmeiras, porém, obteve efeito suspensivo, que fez com que a dupla ficasse livre para atuar até o julgamento do recurso. Agora, com a pena mantida, eles voltam a ter que cumprir os dois jogos.

A ausência mais sentida é a de Mayke, já que o outro lateral direito de ofício do elenco, Marcos Rocha, ainda está em processo de transição física, recuperando-se de uma lesão na panturrilha. Desta forma, o mais provável é que Felipão escale o volante Jean no setor para o jogo contra o Santos, amanhã, no Allianz Parque. Do outro lado, Diogo Barbosa deverá ser substituído sem maiores problemas por Victor Luís.

Além dos laterais suspensos, o Palmeiras também não terá Willian nas próximas rodadas do Brasileirão. O atacante teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e deve desfalcar a equipe por um período de três a quatro semanas.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo. Faltam sete rodadas para o final da competição.

PROVOCAÇÃO
Momentos após a eliminação do Palmeiras na semifinal da Libertadores, anteontem, diante do Boca Juniors, o meia Jadson usou as redes sociais para provocar o rival.

Primeiro, ele postou uma foto ao lado de um amigo, com três desenhos: uma fogueira, uma batata e um porco, com a legenda: a batata está assando, em referência ao mascote do Palmeiras.

Com a eliminação consumada, o meia publicou outra foto, com uma montagem com o jogador Hummels sinalizando “não” e um globo terrestre, indicando que o rival nunca faturou o Mundial.

Após o primeiro jogo da semifinal entre Palmeiras e Boca, o ex-corintiano Romarinho, campeão da Libertadores em 2012 pelo Corinthians, já havia provocado o Palmeiras pela derrota por 2 a 0.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também