
O Guarani alcançou seis jogos de invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias e três empates sob o comando de Marcelo Fernandes, o Bugre segue em ascensão na competição e chegou aos 15 pontos após empatar fora de casa com o Londrina, no último domingo. A equipe saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade com gol de Raphael Rodrigues.
Após a partida, o técnico bugrino destacou a entrega do elenco e a importância do entendimento tático por parte dos jogadores.
” Fizemos um esquema pensando no adversário. Nosso time tem se comportado bem com três zagueiros, mesmo que alguns não sejam de origem da posição. Coloquei o Allyson na esquerda pela primeira vez, depois o Sarará, para neutralizar uma mudança do Roger. Os jogadores entenderam bem o modelo de jogo. Estamos em uma sequência positiva e precisamos seguir com os pés no chão. O Guarani é grande, é forte”, afirmou Fernandes, que também fez um apelo à torcida para o próximo compromisso.
“Vamos jogar em casa e contamos com nosso torcedor, que tem sido fundamental na nossa caminhada rumo à classificação”, enfatizou.
O treinador também fez questão de elogiar o comprometimento do grupo, reforçando a mentalidade do elenco na disputa da Série C.
“Estamos em um grande clube, com uma torcida maravilhosa e uma estrutura muito boa. Mas é preciso compreender a competição. O grupo tem mostrado força mental, perseverança e humildade para aceitar o processo. Sabemos que, para chegar longe, precisamos duelar, ter intensidade, além da técnica que já possuímos. Só tenho a agradecer a esse grupo”, completou.
O Guarani volta a campo no próximo domingo (14), às 16h30, quando enfrenta o Ituano no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.