Para viabilizar a montagem do elenco que disputará em 2019 a segunda divisão do Campeonato Paulista, a diretoria do Rio Branco iniciou negociações para contratar o ex-zagueiro Tiago Bernardi para ser o gerente de futebol da agremiação. Essa seria a primeira experiência dele em um cargo de gestão.
Capitão do Tigre na conquista da Série A-3 em 2012, o beque tem passagens por Rio Claro, Guarani e atuou pelo Rio Branco tanto no ano passado quanto neste ano. Seu último clube foi o Tocantinopolis, também em 2018, e ainda como atleta.
A diretoria do Rio Branco já tem definido que o clube, independente de acertar ou não com um parceiro terá o controle do futebol profissional. “Negociações sempre haverá, mas será o Rio Branco que tocará os campeonatos”, afirmou o presidente do Rio Branco, Valdir Ribeiro da Silva.
Caso Bernardi seja confirmado, o Tigre passará a planejar a contratação da comissão técnica e do elenco para a segunda divisão. A expectativa é que a negociação seja finalizada até o final da semana.