sexta-feira, 12 abril 2024

Tite convoca Artur, do Red Bull Bragantino, para a seleção brasileira

Atacante foi chamado após Claudinho e Malcom terem retorno solicitado pelo Zenit  

Artur fez três gols na partida contra o Rosario Central pelas quartas de final da Sul-Americana, na Argentina – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (3) que o atacante Artur, do Red Bull Bragantino, foi convocado para a seleção brasileira. O jogador vai se apresentar ainda nesta sexta e vai integrar a equipe para as partidas contra a Argentina, no domingo, e contra o Peru, na próxima quinta-feira (9). Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Artur foi convocado após a seleção perder Claudinho e Malcom, que tiveram retorno solicitado pelo Zenit, da Rússia, horas antes da partida contra o Chile. O atacante tem 23 anos e é um dos principais destaques do time do interior paulista numa grande temporada, tanto na Copa Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro.

Artur, RBBragantino, convocado, Tite, seleção brasileira, futebol, esporte, Argentina, Peru, eliminatórias, Copa do Mundo No torneio internacional ele tem cinco gols marcados em dez jogos que levaram o Red Bull Bragantino para as semifinais. Já no Nacional são três gols feitos e seis assistências. O time é quarto colocado e perdeu só dois jogos até agora.

Artur tem algo valorizado na comissão técnica de Tite, que é experiência nas categorias de base da seleção brasileira. O meia-atacante até participou do Sul-Americano sub-17 de 2017, no time dirigido por Rogério Micale que também tinha Lucas Paquetá e Guilherme Arana no elenco.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também