O delegado da Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) César Saad informou, nesta segunda-feira (10), que a Justiça decretou a prisão preventiva de Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, por arremessar a garrafa que atingiu e matou a palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos.
Leonardo mora no Rio de Janeiro e, segundo informações policiais, não tinha passagem criminal. “Ele arremessou uma garrafa, ele sabia que podia atingir o resultado morte e foi o que aconteceu”, disse Saad. “Temos diversas imagens de celular, estamos utilizando sistema de reconhecimento facial para que outros integrantes de torcidas e de outras pessoas que estavam na briga sejam identificadas”, complementa o delegado.
Leonardo relatou aos policiais que não mirou a garrafa em direção de Gabriela, o delegado. O torcedor flamenguista também foi indiciado por homicídio doloso consumado, após ter sido preso em flagrante.
Conforme o TODODIA noticiou, Gabriela faleceu nesta segunda-feira (10) após sofrer duas paradas cardíacas. https://tododia.com.br/esportes/jovem-de-23-anos-morre-apos-briga-de-torcida-no-jogo-entre-palmeiras-e-flamengo/.
Ela estava na fila para entrar no Allianz Parque e ficou ferida durante a confusão entre palmeirenses e flamenguistas, no último sábado (8), e estava internada na Santa Casa, no Centro de São Paulo.
A jovem palmeirense foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro, durante uma briga entre a torcida do Flamengo e do Palmeiras, próximo ao portão “A” do Allianz Parque. Segundo o delegado, Leonardo assumiu o risco de matar e vai responder pelo crime quando há intenção de matar.