Os gols do jogo foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk, para os ucranianos, e McGregor, para os escoceses
A Ucrânia venceu a Escócia por 3 a 1, ontem (1º), em partida válida pela repescagem europeia para a Copa do Mundo do Qatar. Os gols do jogo foram marcados por Yarmolenko, Yaremchuk e Dovbyk, para os ucranianos, e McGregor, para os escoceses.
O confronto estava originalmente agendado para março, mas por conta da invasão da Rússia à Ucrânia, teve que ser adiado.
A Ucrânia volta a campo no próximo domingo (05) e enfrenta o País de Gales para definir o último representante europeu para a Copa do Mundo. O classificado ficará no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos como adversários da primeira fase.
Se conseguir a vaga, será a segunda participação da Ucrânia em Copas. A primeira foi em 2006, quando caiu nas quartas de final diante da Itália, que foi a campeã daquela edição.
Os jogadores da Ucrânia entraram no gramado do Hampden enrolados em bandeiras do país. Além disso, muitos torcedores presentes no estádio levantaram cartazes e bandeiras em apoio aos ucranianos.
Em duas oportunidades o goleiro da Escócia salvou seu país. Primeiro, após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Yarmolenko, que girou finalizando à queima-roupa. Gordon conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Gols de Andriy Yarmolenko e Roman Yaremchuk colocaram a confiante e dominante Ucrânia com vantagem de 2 a 0, antes de Callum McGregor descontar para os escoceses aos 34 minutos da etapa final.
O gol injetou alguma confiança na Escócia, que fez uma pressão tardia, mas Artem Dovbyk matou o jogo e garantiu a vitória.