quinta-feira, 25 abril 2024

Um mês depois, Timão tem nova decisão contra o Cruzeiro

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda faz as contas para determinar quantos pontos precisa somar para evitar qualquer risco de rebaixamento.

O primeiro passo para atingir o objetivo o mais rápido possível será hoje, quando a equipe terá um importante reencontro com seu algoz na final da Copa do Brasil deste ano. No Mineirão, vai encarar o Cruzeiro, às 21h45. Na sequência, enfrentará Vasco, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio.

O sinal de alerta aumentou com a vitória da Chapecoense sobre o Santos, na segunda-feira, no Pacaembu. Atualmente, o time alvinegro está na 13ª colocação, com 40 pontos -três a mais que o time catarinense, que abre a zona de rebaixamento.

Assim, uma combinação de resultados nesta rodada, com vitórias de Vasco, Ceará, Sport e Chapecoense, além de um revés do time paulista em Minas, derrubaria Jair Ventura e seus comandados para a 16ª posição. O clube só não entraria na zona de rebaixamento em razão do saldo de gols. Hoje, possui um positivo contra -15 da equipe de Chapecó.

Na projeção da diretoria, a equipe ainda precisa de mais uma vitória e dois empates para assegurar sua permanência na Série A. Assim, chegaria aos 45 pontos, número considerado ideal contra a queda.

Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 clubes, apenas o Coritiba foi rebaixado com 45, em 2009. No campo, o Fluminense caiu com 46 em 2013, mas foi salvo após a Portuguesa perder quatro pontos no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido à escalação irregular do meia Héverton.

Para não se preocupar com os rivais, a equipe espera fazer sua parte no Mineirão. O elenco alvinegro ganhou mais confiança após a última rodada, quando empatou o clássico com o São Paulo por 1 a 1, mesmo prejudicado pela arbitragem, que não deu um gol de Danilo, e jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a menos -Araos foi expulso no final da primeira etapa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também