segunda-feira, 25 novembro 2024

Uma briga com a matemática

Com uma semana de trabalho na Ponte Preta, o técnico Marcelo Chamusca já sabe que precisará “derrotar” a matemática se quiser desembarcar na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o jejum de cinco jogos sem vencer, todos os prognósticos exibem deterioração e quadro delicado.

O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, crava que os 35 pontos da Alvinegra campineira lhe proporcionam 5% de possibilidades de subir. Marcelo Arruda, proprietário do site Chance de Gol, estipulou em 4,5% as chances de acesso enquanto que os integrantes do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais estipulam em 4,9% o sonho da volta à divisão principal.

Os professores mineiros apontam que nas últimas 10 rodadas, a Ponte Preta somou 11 pontos e tem o 17º pior aproveitamento, acima apenas de CRB, com 11 pontos (a Ponte Preta vence no saldo de gols), Juventude com sete pontos e Sampaio Correa com seis pontos somados. O técnico pontepretano, no entanto, acredita que alguns fatores produzem otimismo moderado sobre o que pode ser feito já no duelo contra o Oeste.

“Pela primeira vez terei uma semana cheia para tentar melhorar situações de conceito e fazer com a equipe tenha uma postura diferente. Que possamos vencer, já que vamos fazer um confronto direto contra o Oeste. É um campo bom de jogar na Arena Barueri, onde não tem tanta pressão de torcida e podemos conseguir reverter essa situação no próximo jogo”, disse Chamusca.

REFORÇOS E BAIXAS
Nos bastidores, no último dia de inscrição, a Ponte Preta registrou os nomes do armador Matheus Vargas, e de Eric Rosário e Vinícius Paixão, que serão designados ao time sub-23.

Enquanto isso, o Lateral Juan teve luxação no cotovelo direito em virtude de choque com o alambrado. O atleta passará por exames hoje.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também