O União Barbarense faz sua estreia na Série A4 nesta quarta-feira (22), às 19h30, enfrentando o Clube Atlético Penapolense. A partida será disputada no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis.
A preparação contou com 40 dias de pré-temporada sob o comando do técnico Toninho Cobra. Durante o período, o Leão da Treze realizou quatro amistosos, mas não conquistou nenhuma vitória. Os adversários foram Rio Claro, XV de Jaú, União São João e Corinthians, todas equipes de divisões superiores.
Toninho Cobra afirmou que preparou bem a equipe e não quer um time defensivo durante o campeonato, mesmo fora de casa. “Eu não gosto de time covarde, que fica atrás e jogando por uma bola. Nós vamos sair de igual para igual com o adversário. O que vai acontecer, eu não sei, mas nós temos que ir lá e jogar futebol”, garantiu.
Eliminado nas quartas de finais na temporada passada pela vice-campeã Francana, o discurso no clube está alinhado, a meta para este ano é subir para a série A3. O goleiro Ivo Ricardo afirmou que quer “levar o União para onde nunca deveria ter saído. Ser campeão é consequência, mas o principal objetivo é o acesso”.
A série A4 é uma divisão para atletas sub-23, mas as equipes têm a possibilidade de inscrever até cinco jogadores acima dessa faixa etária por jogo. O União Barbarense conta com exatamente cinco atletas nessa condição em seu elenco: o zagueiro Davi Ferreira, o volante Nathan Índio, o meia Edgar e os atacantes Daniel Cruz e Marcos Henrique.
“A gente procurou centralizar. Como nós temos goleiros bons abaixo (da idade), eu estou utilizando os cinco na linha. Nós procuramos ter uma espinha dorsal do time mais experiente”, explicou o técnico Toninho Cobra.
Até o momento, o elenco do Leão da Treze conta com 19 jogadores inscritos. Veja:
GOLEIROS
Ivo Ricardo (22 anos)
Jonathan (21 anos)
ZAGUEIROS
Cristiano Borges (22 anos)
Davi Ferreira (27 anos)
Pedro Costa (22 anos)
Arthur (18 anos)
LATERAIS
Mastherson (22 anos)
Wesllen Reis (22 anos)
Giovani (19 anos)
VOLANTES
Nathan Índio (31 anos)
Victor Zaga (22 anos)
Vinicius Cichota (21 anos)
MEIAS
Edgar (24 anos)
Messias (22 anos)
Danilinho (21 anos)
ATACANTES
Lucas Lotto (22 anos)
Daniel Cruz (34 anos)
Hiago Uberaba (21 anos)
Marcos Henrique (24 anos)