quinta-feira, 25 abril 2024

Verdão estreia hoje em Campinas

Nove meses depois de protagonizar uma das mais tumultuadas finais da história do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, o Palmeiras começa tudo de novo. A equipe estreia neste domingo (20) no torneio de 2019.

Com o elenco mais caro do futebol paulista, o Palmeiras visita o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h, para tentar vencer o estadual pela primeira vez desde 2008.

No ano passado, a final no Allianz Parque entre os rivais ficou marcada pelo pênalti para o Palmeiras assinalado pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Ele depois voltou atrás. O Corinthians vencia por 1 a 0, levou a decisão para os pênaltis e ficou com o troféu.

Após o jogo, o presidente palmeirense Marcelo Galiotte chamou o torneio de “paulistinha” e entrou na Justiça para provar que houve influência externa na arbitragem. Sem sucesso.

Apesar do elenco badalado, o Palmeiras tem um jogador que ainda busca os holofotes. Contratado para esta temporada, o atacante Felipe Pires, 23, terá logo na estreia do Campeonato Paulista, hoje, a chance de se apresentar à torcida.

Será especial para ele, aliás, reencontrar o clube campineiro, pelo qual foi revelado e abriu as portas do exterior para que o jovem se aventurasse antes de desembarcar no alviverde. Ele atuou na Áustria e na Alemanha.

Além da provável estreia no time de Luiz Felipe Scolari, o atacante deve atuar ao lado de outros 10 velhos conhecidos da torcida, e será encarregado de substituir Willian no lado direito do ataque.

O futebol de Pires agrada bastante ao técnico Luiz Felipe Scolari. Por isso, ele deve ter a chance de começar como titular na estreia. “Não tínhamos velocidade pura. Preenchemos com Felipe Pires, que vocês vão passar a vê-lo”, disse Felipão.

Futebol de alta qualidade é o que o gaúcho espera da equipe, principalmente, depois da polêmica final do estadual de 2018.

O treinador já deixou claro que o Paulista não servirá apenas como preparação para torneios maiores no ano. “Estamos com um grupo muito bom de jogadores. Isso foi provado no ano passado. A princípio, estou totalmente satisfeito com o grupo que tenho”, finalizou o treinador, que busca seu primeiro troféu paulista da carreira.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também