quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Vôlei de praia: Ana Patrícia e Rebecca perdem nas quartas e são eliminadas

Digite seu texto aqui…

Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas nesta terça-feira (3) por Vergé-Dépré e Heidrich por sets 2 a 1 nas quartas de final do vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com parciais de 19/21 e 21/18 e 15/12, a dupla europeia dominou a partida nos momentos finais e não deu chances para as brasileiras, que muito lutaram.

Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de medalha no vôlei de praia feminino em Tóquio. As também brasileiras Ágatha e Duda foram eliminadas no último domingo (1). Por outro lado, o Brasil foi bem em outras competições: conquistou ouro na vela, bronze nos 400 metros com barreiras, garantiu pelo menos a terceira medalha de bronze no boxe e garantiu vagas na final do futebol e na semifinal de vôlei masculino.

“Vi o quanto o torneio é grandioso, quanto precisa ter de concentração, torneio longo, do que a gente está acostumada. Tentei conversar com pessoas do Brasil que conquistaram medalha, para passar um pouco mais de experiência. Incrível viver isso aqui, cada jogo é uma final. Você não consegue jogar relaxado aqui em momento nenhum”, disse Rebecca sobre sua primeira participação olímpica

“Tem de dar o 100% em todo jogo. Fiquei muito feliz, gosto de jogo assim, não gosto de jogo fácil. É onde a gente consegue tirar o nosso melhor, fazer o diferencial. Tenho certeza que Paris será diferente porque eu e a Patrícia, do Brasil, éramos as únicas que não tinham experiência olímpica, e o quanto amadureceu com essa, Paris será diferente”, acrescentou.

Ana Patrícia tem desidratação

Logo após deixar o jogo contra a dupla suíça formada por Vergé-Dépré e Heidrich, a brasileira Ana Patrícia passou mal e caiu no chão da zona mista — local de entrevistas com a imprensa – e foi retirada do local em uma cadeira de rodas. Segundo Rebecca, a parceira já não se sentia bem desde domingo à noite (no Brasil) e chegou a praticamente desmaiar. Na partida, ela ainda não estava 100% e quase desistiu do duelo que valia vaga nas semifinais do vôlei de praia das Olimpíadas de Tóquio, mas seguiu firme para ir até o fim.

Ana Patrícia passou mal após o jogo

De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, Ana Patrícia sentiu náuseas durante a partida, provocadas pelo forte calor. Ela teve uma leve desidratação, e foi atendida pelo médico Felipe Hardt, do COB. A atleta já passa bem. 

“A gente sabe que não foi fácil, mas está bem feliz. Eu sei o quanto a Patrícia lutou nesse jogo, ela sentiu muito. Entre domingo e segunda-feira (do Brasil), ela passou mal. Então eu já sabia que seria um jogo mais difícil por ela ter de se recuperar. mas estou muito feliz por ela, o que ela doou. E vários momentos, ela pensou em desistir, e eu ao lado dela, tentando segurar ali para a gente aguentar até o final”, destacou Rebecca.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também