Teremos grito de campeão neste sábado (11) no Estádio Barão da Serra Negra. XV de Piracicaba e Primavera disputam o segundo jogo da final da Copa Paulista 2025, às 18h.
Na primeira partida, o Fantasma venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do centroavante Brunão. A equipe de Indaiatuba joga com a vantagem do empate para conquistar o título, enquanto o XV precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por mais de um gol para ser campeão no tempo normal.
Em busca do tricampeonato
Campeão em 2016 e 2022, o Nhô Quim busca seu terceiro título da Copa Paulista e contará com o apoio do torcedor rumo a mais uma taça. Todos os ingressos dos setores destinados à torcida quinzista foram esgotados na quarta-feira (8).
O técnico Moisés Egert destacou a importância de decidir em casa e demonstrou confiança na virada. “Estar em casa e ter essa percepção da confiança do nosso torcedor é o combustível, é isso que vai nos impulsionar. Nós fizemos um campeonato regular, nós fomos a maior parte do campeonato líder, conseguimos terminar como líder e essa liderança nos dá a oportunidade de estar em casa frente aos nossos”, disse o treinador.

Transmissão no telão cancelada
O clube piracicabano havia planejado instalar um telão na área externa do estádio para transmitir a partida aos torcedores que não conseguiram ingressos, mas a ação foi cancelada por determinação da Polícia Militar.
“A decisão tem como objetivo garantir a segurança e a organização do evento, diante da grande expectativa de público para o jogo. Contamos com a compreensão de todos e reforçamos o convite para que o torcedor que já possui ingresso chegue com antecedência, contribuindo para um acesso tranquilo e uma grande festa nas arquibancadas”, publicou o XV.
Equipes classificadas para competição nacional
As duas equipes finalistas já estão garantidas em uma competição nacional em 2026. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão Série D, enquanto o vice-campeão ficará com a vaga restante.