sexta-feira, 22 novembro 2024
ADEUS AO VELHO LOBO

Zagallo é velado na sede da CBF neste domingo

Único tetracampeão brasileiro faleceu por falência múltipla de órgãos na última sexta-feira (5)
Por
Isabela Braz
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após respirar pelo futebol durante 92 anos, nenhum lugar seria melhor para dar o último adeus a Zagallo do que a junção entre futebol e Rio de Janeiro. O ex-atleta, que faleceu na última sexta-feira (5) por falência múltipla de órgãos, está sendo velado neste domingo (7) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O velório deu início às 9h30, com portas abertas ao público para que amantes do futebol brasileiro pudessem se despedir de Mário Jorge Lobo Zagallo pela última vez.

O caixão foi colocado dentro do Museu da Seleção, ao lado de sua estátua de cera e das quatro taças de Copa do Mundo, em homenagem ao legado do único tetracampeão mundial da história do futebol.

Às 14h, uma missa de corpo presente será realizada e posteriormente às 15h, o corpo será levado para o cemitério na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O sepultamento do ídolo do futebol, assim como a missa, será restrito apenas para familiares e amigos.

Luto oficial

Em homenagem ao legado do atleta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou três dias de luto oficial no país. O decreto foi publicado no sábado (6), em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Além de usar as redes para informar o decreto, o presidente lamentou a morte de Zagallo, o definindo como “um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil”.

“Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, disse o presidente.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, lamentou a morte de Zagallo e decretou pela Confederação, luto de sete dias.

“A CBF decreta luto de sete dias em homenagem à memória do seu eterno campeão e se compromete em reverenciar o seu legado. Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos”, disse Ednaldo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também