sábado, 18 maio 2024

Agentes barram maconha sintética no CPP de Hortolândia

Agentes penitenciários barraram a entrada de K4, maconha sintética, no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (8). A droga foi enviada pelos Correios a presos.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), foram feitas duas apreensões no mesmo dia. Em uma delas, os agentes encontraram três folhas com a droga em uma embalagem de bolo. A outra ocorrência envolveu 13 folhas de K4 em maços de cigarro.

As drogas foram apreendidas quando os servidores revistaram as correspondências enviadas por Sedex aos presos. As remetentes são companheiras dos sentenciados aos quais se destinavam as drogas.

Nos dois casos, a unidade instaurou procedimento disciplinar para apurar a participação dos sentenciados. Também foi lavrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Hortolândia.

A K4 ou maconha sintética é uma substância com o mesmo princípio ativo da maconha, mas que é mais potente. É um composto líquido que é borrifado em pedaços de papel para consumo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também