Um pintor de 31 anos foi detido sob acusação de tráfico de drogas na Estrada Ivo Macris, no bairro Monte Verde, em Americana, às 17h30 desta quarta-feira (17).
Os guardas municipais da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) tiveram apoio do cão Draco para localizar 1,2 kg de drogas, segundo relato na ocorrência.
Enquanto faziam patrulhamento pelo Assentamento Milton Santos, que fica ao lado do bairro, os guardas foram informados que duas pessoas “picavam” drogas no endereço.
Quando os patrulheiros chegaram no local indicado, os suspeitos saíram correndo e entraram na residência alvo da denúncia.
A garçonete T.R.S.F., 26, alegou que não havia ninguém na residência e que poderia entrar na casa para averiguar. No imóvel também estava o pintor L.C.C., 31.
Na sala, os patrulheiros já sentiram o forte odor de maconha. Nas buscas, os guardas localizaram uma sacola plástica com embalagens para fracionar as drogas, giletes, pedaços de cocaína e crack, maconha e balança de precisão.
Na continuidade da varredura, encontraram uma peça de maconha dentro da geladeira da cozinha.
APREENSÃO
No total, foram apreendidos 1,28 kg de drogas, sendo 225g de maconha, 501g de cocaína e 454g de crack. Também foram apreendidos R$ 430 em dinheiro, segundo a ocorrência.
Diante das evidências, o pintor assumiu a posse das drogas e dos apetrechos usados para fracionar e embalar os entorpecentes. Ele foi recolhido na Cadeia Pública de Sumaré.
A garçonete será averiguada, para apurar se estava envolvida no esquema, de acordo com o relato da ocorrência policial.