segunda-feira, 6 maio 2024

Americana tem caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta tarde que monitora um caso suspeito de coronavírus também em Americana. Além do caso noticiado ontem, de um adulto de Paulínia que está sendo monitorado, uma criança de 6 anos, que esteve recentemente em Shangai, na China, apresentou sintomas em Americana. 

Com esse caso, sobem para sete o número de suspeitas em investigação no Estado. Nenhum deles foi confirmado até o momento.

Segundo o governo paulista, as sete pessoas “estão bem, estáveis e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar, ou seja, com restrição de contatos com pessoas e ambientes externos”.

Os familiares dos pacientes com suspeita da doença estão sendo orientados sobre as medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e a permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo.

Mais informações a qualquer momento e na edição de amanhã do TodoDia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também