Um eletricista de 47 anos, morador em uma ocupação, no Jardim do Lago, em Hortolândia, foi preso em flagrante acusado de violentar sexualmente uma menina de 5 anos. Segundo a Polícia, o crime teria ocorrido na terça-feira (16). A vítima é vizinha do acusado e teria ficado sozinha apenas por alguns minutos no quintal, que não tem separação por cerca.
A mãe da criança disse à Polícia que estava lavando roupas, ausentou-se para levar a água utilizada na máquina para lavar o banheiro. Logo em seguida, segundo ele, sua filha veio se queixando de dor e por ser muito nova não sabia dizer o que aconteceu, mas repetia diversas vezes o nome do acusado.
O caso fez que várias pessoas se aglomerassem na comunidade e com a chegada de policiais miliares, o acusado foi ouvido sobre o caso, negando ter cometido qualquer abuso. A criança continuou a apontá-lo. A menina foi encaminhada ao hospital municipal onde foi constatado o abuso sexual.
ANTECEDENTES
No local, a Polícia soube que o mesmo suspeito, que tem antecedente por furto, foi acusado de fato semelhante quando residia no Jardim Peron, outro bairro de Hortolândia, mas livrou-se porque sua ex-mulher testemunhou em seu favor.
A mãe da criança que sofreu abusos disse ter quatro filhos, sendo que duas das filhas (a vítima e outra de 12 anos) tinham ficado em sua companhia, mas a mais velha teria ido morar com o pai, há um mês, alegando que o vizinho, agora acusado de estupro de vulnerável (crime sexual em que a vítima é menor de 14 anos), vivia lhe falando “besteiras”.
A adolescente não teria repetido as palavras que ouvia, mas ressaltou para a mãe que ali ela não voltaria mais. O caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Hortolândia onde o acusado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O acusado foi encaminhado para uma cadeia da região e está preso à disposição da Justiça.