Um estudante de 24 anos foi preso após efetuar disparo para o alto em uma área de lazer na Rua Valentim Muzi, no Parque Planalto, em Santa Bárbara d´Oeste, às 18h50 desta segunda-feira (19). O acusado disse que bebeu e usou lança perfume em um churrasco, quando efetuou o disparo para cima. Segundo testemunhas, ainda fez ameaças e obrigou uma jovem a esconder a arma, uma pistola calibre 380.
Segundo o 19º Batalhão, policiais militares da Companhia de Força Tática abordaram as partes. Consta no boletim de ocorrência, que no local funciona uma área de lazer. Várias pessoas estavam no local. Segundo a PM, uma testemunha informou que ocorreu uma discussão entre o autor e outras pessoas.
A jovem G.B.M., 22, abriu o portão para ingresso dos policiais. No bolso da calça do estudante G.H.B.F., 24, os policiais encontraram um saco plástico com oito munições intactas da marca CBC calibre 380, além de uma cápsula deflagrada do mesmo calibre que estava no chão.
O acusado chegou no local com a pistola e após o disparo para o alto pediu para a estudante J.Y.S.P., 19, guardar a arma em sua residência. A jovem alegou no boletim de ocorrência que após ouvir o disparo, entrou em desespero. O acusado teria entregue a arma para ela. Segundo esta estudante, o acusado a ameaçou e mandou não dizer para ninguém onde havia guardado a pistola.
Com as informações, a equipe se deslocou com o autor até a residência na Rua da Lembrança, no Jardim da Paz, em Americana. A pistola Taurus, calibre .380, de inox, com numeração suprimida, foi localizada. A arma e o carregador estavam escondidos em uma caixa de sapatos em cima de um guarda-roupa.
O indiciado em flagrante disse, no registro policial, que estava em um churrasco e após beber e cheirar lança perfume encontrou a arma, que estava em uma gaveta, efetuou um disparo para o alto e colocou a arma no local onde havia encontrado. Tudo será melhor apurado em inquérito policial.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, apresentado no plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste, permanecendo preso na Cadeia Pública de Sumaré.




