sexta-feira, 26 abril 2024

Nova Odessa confirma primeira morte por coronavírus

O proprietário de uma distribuidora de gás no Jardim Monte das Oliveiras, de 52 anos, é a primeira morte confirmada por novo coronavírus em Nova Odessa. A informação foi transmitida em uma live do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, pela rede social, neste sábado (04). A cidade ainda tem uma morte suspeita de um idoso de 96 anos, ocorrida em março.

Na live, o secretário informou que a Secretaria do Estado da Saúde confirmou a primeira morte pela doença na cidade ontem (04) à noite. O óbito aconteceu o dia 28 de março, em um hospital particular de Americana.

Cocato informou que esse comerciante era muito conhecido e teve contato com muitas pessoas. Por isso, a família dele foi informada neste sábado (4) e está em quarentena. Cocato pediu para que todas as pessoas que se aproximaram dele procurem a Vigilância Epidemiológica para comunicar o fato e fazerem os exames para detecção da doença. Em seguida, entrará em quarentena, cumprindo a determinação do Ministério da Saúde.

O município vai fechar o cerco para evitar que as pessoas continuem desrespeitando a quarentena , inclusive no bairro onde o paciente mantinha o comércio, e as orientações sobre manter a distância segura.

Entre as medidas anunciadas ontem para conter a expansão da doença na cidade, o secretário anunciou o isolamento dos parques infantis e das academias ao ar livre, a interrupção da rede de wifi nas praças, a construção de um hospital de campanha com 30 leitos com possibilidade de ampliação para mais 30 na UBS do Jardim Alvorada, estudo para compra de testes rápidos, entre outras medidas.

A secretaria também investiga uma morte suspeita e aguarda o resultado de 10 exames. Um exame foi negativo. O secretário ressaltou a gravidade da pandemia e fez um apelo aos moradores: “Só saia de sua casa com extrema necessidade”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também