Sexta, 17 Setembro 2021

Point do Frango Barbarense

MáximaFrango Frito

Point do Frango Barbarense

Os casais Claudio e Fernanda, Vanessa e Valdecir abriram as portas do "Chicken & Fun", frango e diversão, para receber a todos com crocantes frangos fritos  

Aparecida Gaspar Russo e Claudia Regina Cardamoni (Foto: Divulgação)

Antes da Guerra Civil dos EUA (1861-1865), o frango frito estava totalmente imerso na vida social sulista-americana tanto para os afro-americanos quanto para os brancos. Mas prepará-lo era um processo muito intenso pois alguém tinha que matar a galinha, depois arrancar, limpar, cortar, temperar, farinhar e então cozinhá-la. Isso fez com que fosse o frango fosse comido apenas em ocasiões especiais.

Normalmente, as galinhas mais jovens, com cerca de um ano de idade, eram preferidas para fritar. Já as galinhas mais velhas eram perfeitas para um ensopado pois a carne era considerada menos macia. Os americanos fizeram do frango frito seu prato principal para uma refeição comum após a ida à igreja. E quando o pastor da igreja ia para a casa de um congregante para jantar como convidado de honra, o pastor era servido primeiro e ele recebia os melhores pedaços da ave, geralmente o peito, como símbolo de admiração e apreço. Já em Santa Bárbara d'Oeste o frango agora virou motivo de descontração e diversão.

Os casais Claudio e Fernanda, Vanessa e Valdecir abriram as portas do "Chicken & Fun", frango e diversão, para receber a todos com crocantes frangos fritos e outras delícias como polenta, batatas e até churros! O espaço é ideal para quem gosta de degustar porções e muito conveniente para pais e famílias que saem de casa com crianças para se divertir. O bar/restaurante fica na Avenida Alfredo Contatto, 100, no Dona Regina.

Vale a pena passear e deliciar-se por lá. Hoje trazemos fotos da inauguração do novo espaço, pelas lentes de Bruna Campanhol! Parabéns aos casais e votos de muito sucesso! 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/