sábado, 23 novembro 2024

Sou Rodrigo Garcia, o novo governador

Por Rodrigo Garcia

Na vida pública, aprendi desde cedo que é preciso ser transparente e honesto com a população. E é justamente pelo respeito que devo a cada um dos 46 milhões de cidadãos que vivem nos 645 municípios de São Paulo, que me apresento, conto o que fiz servindo o nosso estado e o que penso para o futuro. É provável que muita gente não me conheça, afinal assumi o governo estadual definitivamente há pouco mais de um mês. Apesar disso, estou há mais de 26 anos na administração pública. Sou um servidor, sempre trabalhando em São Paulo e para o povo de nosso estado.

Com 47 anos de idade, costumo dizer que ainda sou novo, mas experiente o suficiente para ter aprendido que quem precisa aparecer na gestão pública é a obra que resolve problemas, o serviço prestado, a sociedade em harmonia. O reconhecimento da população aos bons gestores vem por meio de muito diálogo e da disposição dos governantes para saber ouvir.

Nasci no interior paulista, na cidade de Tanabi, ali na região de São José do Rio Preto. Literalmente, eu cresci entre o campo e a cidade. Na vida pública, comecei a gastar sola de sapato muito cedo, ainda aos 21 anos, junto com o saudoso Mário Covas, um dos maiores políticos brasileiros de todos os tempos. Trabalhei com cinco governadores diferentes e sempre tive a humildade de aprender e tirar o melhor de cada um deles.

Fui secretário estadual em diversas áreas e aprendi que todas elas devem avançar juntas. Quando o governo funciona, a economia vai bem e o Estado consegue oferecer mais saúde, segurança, educação e desenvolvimento social aos que mais precisam.

Foi trabalhando com esta filosofia que ajudei a criar programas bem-sucedidos e importantes como Bom Prato, Creche Escola, São Paulo Amigo do Idoso, Poupatempo, Bolsa do Povo, Vale Gás, a ampliação de Etecs e Fatecs, as obras do metrô e as concessões de rodovias.

Desde o início de 2019, nossa gestão trabalha duro todos os dias, mas a gente sabe que ainda tem muita coisa para ser feita. Meu principal objetivo é ser o governador que todo paulista merece ter, é me esforçar para percorrer nossas cidades e ouvir o que o cidadão precisa. Seja você de direita, de centro ou de esquerda.

Eu não entrei na vida pública para mudar a ideologia de ninguém. Quando decidi participar ativamente da política de São Paulo, há quase três décadas, foi para ajudar a mudar a realidade de um lugar, para fazer as pessoas acontecerem, brilharem e terem oportunidades.

Com o tempo, você vai me conhecer melhor e ter a certeza que o meu partido sempre foi e sempre será São Paulo. Fazendo o melhor por São Paulo, nós também vamos fazer pelo Brasil.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também