Terça, 28 Junho 2022

É hora de acordar

Marcos BarbosaCotidiano

É hora de acordar

Por Marcos Barbosa

Há dias em que perdemos o sono. Os motivos são os mais variáveis. Preocupações, ansiedade ou por ele mesmo decidir ir embora. O que faremos com o tempo a mais é escolha de cada um. Uns levantam e preparam o café, outros se forçam à tentativa de dormir novamente.

É hora de levantar. A vida chama. Talvez seja positividade demais achar que algo de incrível tende a acontecer em seu dia, mas se não formos positivos e desejarmos o melhor, quem fará isso por nós?

Sei que para muitos as circunstâncias fazem com que acreditemos que nada de novo ou bom tende a acontecer, mas é preciso ter esperança. Dias bons existem e esse pode ser o seu dia.

Precisamos nos arriscar mais. Nos permitir acreditar que o que lançamos de bom irá nos retornar. Lamentar e esperar que tudo se mova não adianta. É como uma dança e sua sincronia. Seus movimentos e o do tempo se alinham sempre ao melhor.

Muita gente não ouve os pais e o alerta de que é preciso estudar. Hoje vejo o quanto foi essencial para que eu pudesse estar onde estou. A educação transforma vidas. Uma pelo conhecimento que é adquirido e outra pelas oportunidades que ela propicia.

Não perca a esperança. Há tanto a acontecer. Não é preciso dinheiro para estudar. Existem tantos cursos técnicos e bolsas de estudo por aí. Vá em frente e não desista. E isso para qualquer idade. Nunca é tarde para recomeçar. Seja aos 25, 35 ou 50 anos. Afinal, a idade é só uma métrica do tempo que passou.

Arrisque-se. Permita se aventurar e se jogar as vezes. Tememos demais o erro, mas sem a tentativa não há como saber qual será o resultado. Se ponderada as consequências e visto que nada de ruim pode acontecer, por que não tentar?

É bem aquela história mesmo de que o "não", já temos. E é verdade. A negativa parte do princípio de que tudo se inicia no zero. Sendo assim, não tenha pressa em adiantar o que ainda está por vir. O que for para ser seu, será.

Não que eu acredite em destino, mas é que pra tudo tem um jeito e a perspectiva é que as coisas melhorem. E se piorar, saiba que a baixa faz com que valorizemos os bons momentos conquistados. Vale se apegar a fé e a algo maior. Vai da crença de cada um. O importante é se envolver de boas energias e vibrações. Há tanto a aprender e viver. Sempre acabamos por nos surpreender.

Possibilidades. A vida é feita delas. Uma grande amiga, inclusive, usa esta palavra como lema. Mas é bem isso. As possibilidades são mil e cabe a nós escolhe-las. Cruel é achar que em algum momento dessa caminhada elas podem se esgotar. É nesse instante que é preciso saber se reinventar
.
Há tanto a descobrir e a criar. Perceba o que trata-se de uma necessidade e crie objetivos, metas e projetos. Por que não tornar seus sonhos realidade? Tire-os das nuvens e traga-os para o concreto. Eles podem se materializar. Observe o arredor e busque meios para a realização deles.

Não dá pra continuar dormindo enquanto o tempo passa afora e as oportunidades também. Então, bora levantar e se movimentar para que seus objetivos se tornem realidade? Com certeza boas coisas devem acontecer. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/