Segunda, 27 Junho 2022

Hoje

Marcos BarbosaAgora

Hoje

Por Marcos Barbosa 

 Estamos sempre preocupados com o futuro, o que vem depois. Planejamos o amanhã sem sequer apreciar o hoje. Criamos planos improváveis pra cumprir uma falsa necessidade, criada a partir do olhar de outra pessoa. Resultado: frustração por não corresponder à expectativa. Mentimos para nós mesmos e o tempo todo. Não lidamos de frente com os problemas que criamos e insistimos em culpabilizar terceiros.

Seguimos numa realidade diferente da que costumávamos. Temos que lidar com incertezas e administrar nossa ansiedade. Nos tornamos mais humanos e ao mesmo tempo nem tanto. Na primeira oportunidade que temos, lá vamos nós cutucar nossas próprias feridas e muitas vezes as dos outros também.

Se não bastasse a guerra pela vida, tentando vencer a Covid-19, agora também temos uma política rolando entre Rússia e Ucrânia.
Aliás, mais da Rússia do que da própria Ucrânia em si. Eu sei que guerra não é novidade no mundo. Também sei que essa é a que está em foco no momento. Mas desde sempre temos guerras a todo vapor no Oriente Médio, mas nos acostumamos com o fato e já não gera mais o mesmo impacto. Normalizamos o anormal. Banalizamos a vida.

Muita gente inocente morre no meio desses conflitos. Egoísmo puro e interesses que só dizem respeito às bandeiras e política em si. Nós, pobres mortais, seguimos no meio de toda essa bagunça.

E apesar de querermos mudar essa realidade, infelizmente, não conseguimos. Cabe aos grupos econômicos e potências mundiais intervirem. Espero que não demore muito mais! Desculpem cortar o texto ao meio para dar luz ao acontecimento, mas algo assim jamais deve passar em branco. Não podemos nos acostumar com coisas que não deveriam existir. Só parte para a guerra quem não tem argumentos para vencer uma boa discussão ou enxergar a hora certa de baixar a guarda. Isso que vivemos só reforça a necessidade de viver o hoje! Olhe para o seu lado, algo de bom está acontecendo. Por mais simples que seja, seja grato pelo o que você tem. Pela família, amigos, trabalho, pela vida! O que te faz bem? Se apegue a isso! Seja o ar que respira ou aquela comida que você ama.

Estou farto de pessoas reclamando o tempo todo e não dando o devido valor no que tem e por suas conquistas. Temos o terrível defeito de não parar para avaliar onde estamos e tudo o que há ao nosso redor. E isso vale inclusive pra mim!

Planeje o futuro, mas com a consciência de que deve aproveitar primordialmente o agora. Uma coisa não exclui a outra.

Você merece aquela viagem que sempre sonhou, o carro que sempre almejou, a carreira tão desejada, enfim, todas as coisas que vem se preparando para ter. Mas não deixe de curtir cada momento e comemorar cada conquista. Você verá que se comemorar, as coisas passarão a ter um valor diferente.

Tenha empatia pelas pessoas e faça elas enxergarem isso também. Escolha hoje ser um bom marido, namorado, amigo, profissional. Tem dias que não estamos bem e não é sobre isso que estou falando. Realmente há dias em que não estamos engajados e com paciência. Nessas horas, importante manter a calma e acolher a si mesmo. Viva o hoje! Leve e sem se cobrar tanto!

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/