Terça, 28 Junho 2022

Ouça sua intuição

Marcos BarbosaIntuição

Ouça sua intuição

Por Marcos  Barbosa

Você precisa ouvir mais sua intuição. Precisa ouvir a voz que vem de dentro. Essa voz inconsciente, se assim a podemos chamar, e que constantemente nos alerta sobre diversas situações e circunstâncias, trazendo ideias, inovações e impulsionando a ir além. Outras vezes, até mesmo, a se manter quietinho, na sua. Se ela te diz algo, ouça! Não vou dizer que sempre, mas na maioria das vezes, não falha! Do contrário, por que a teríamos?

Todas as vezes que ousei ouví-la, coisas boas aconteceram. Projetos aprovados, novos trabalhos, viagens, aquisições especiais e encontros incríveis. A intuição também já me alertou sobre coisas ruins e situações que eu não deveria me envolver. Foi bom! Com a maturidade e o tempo, passamos a enxergar pelo o que devemos ou não brigar.

Chame-a como quiser. Inconsciente, imaginação, voz, mente ou até mesmo de Deus. Mas ouça ela! Principalmente quando ela diz que você precisa de ajuda. Já me vi nessa situação e foi muito importante identificar a tempo. Só assim consegui me reencontrar e tomar as rédias da minha vida.

É indispensável manter a mente sã. Quando falamos de saúde, a mental se inclui no pacote. Não vamos a lugar algum se ela não estiver saudável. Do contrário, essa voz pode se tornar um monstro prestes a nos engolir.

Certa vez, ouvi que se a gente realmente sente algo, é porque existe. Então, se sua intuição te diz algo, por mais duro que seja, preste atenção. Não é necessária nenhuma ação imediata, mas passe a observar. Esses alertas são essenciais para que possamos tomar decisões. Me apeguei a isso. Vivemos em busca de certezas e durabilidade nas relações. O tempo é relativo, por isso a importância de aproveitar cada segundo.

O que diz a sua intuição hoje? Que você cultiveseus sonhos? Que busque uma nova oportunidade de emprego ou tente empreender? Seja lá o que for, ouça e avalie se é possível.

Toda intuição está atrelada a mudança, por menor que seja. Por muito tempo busquei estabilidade e segurança, mas é pura ilusão. Foge ao nosso controle, aliás, não temos o controle de nada.

Existe um mundo de oportunidades e passando a todo instante por nós. Agarre uma e siga em frente. Não é fácil mudar não. Ir em busca de uma nova realidade requer coragem. É difícil a desconstrução. Adaptar-se a um novo ambiente é moroso, mas necessário. Nada é tão sólido e duradouro quanto parece. Se você sente, se sua intuição diz que sim, acredite! O primeiro passo é esse. O resto cabe às tentativas e aprimoramentos.

Em entrevista ao Mais Você, o apresentador Marcos Mion disse uma vez, algo que me fez refletir e que faço questão de compartilhar com você. Em livre interpretação, ele falou que "podemos ser a pessoa mais talentosa do mundo, mas se a porta não abrir, não adianta". E concluiu dizendo "que isso não muda o fato de você continuar a ser talentoso".

E muitas vezes é realmente assim. Mas mesmo assim, é preciso tentar! E não importa o tamanho da conquista, desde que satisfaça e te faça sentir importante e especial.

Ouça sua voz interior. Coisas incríveis podem acontecer!

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/