Segunda, 27 Junho 2022

Você acredita em destino?

Marcos BarbosaFuturo

Você acredita em destino?

Por Marcos Barbosa 

Podemos não entender na hora, mas depois de um tempo faz todo sentido. Assim é a vida e nosso destino. Sei que muitos não acreditam nele, mas quanto mais o tempo passa mais evidências tenho de que sim. Algumas situações e pessoas precisam passar por nossas vidas. Sejam para trocas de experiências ou apenas para adquiri-las. Sempre temos a contribuir uns aos outros.

É impressionante que por mais que fujamos de certas coisas, elas acabam retornando ao nosso caminho. Assim como, muitas vezes não poupamos esforços para que tudo dê certo, e por fim, não dão. Sinais ou não, deveria ficar claro para todos a atitude à tomar.

Quantas vezes você se questionou do porquê de estar vivendo certa situação? Quantas vezes lutou para mudar sua realidade, mas não saiu da inércia? Talvez ainda não fosse a hora.

Muita gente enxerga o destino como justificativa para o sucesso ou fracasso. "Tinha que ser assim!", também é outra afirmativa que muitos têm como consolo para algo que não saiu como o esperado.

Já notou que muitas vezes você pode ter tentado realizar um feito, mas não avançou? Assim como, você redefiniu a rota de sua vida e acabou retornando tempos depois ao mesmo caminho? Pois bem, esse é o destino.

Uma sábia pessoa, subestimada muitas vezes por outras que conheço, me disse que "o que for pra ser meu não será do outro." Confesso que no momento, não dei ouvidos. Hoje noto o quão sábio foi e o sentido da frase.

Pode soar até um pouco redundante e até frase de efeito, mas de fato é como o dito. Acreditar em destino é como acreditar em vida fora da Terra. Margem abrangente para discussões sem nenhuma definição concreta. Mas que há indícios positivos, isso há.

Por isso a importância em extrair o máximo possível de tudo o que a vida pode nos proporcionar. As experiências nos moldam e nos enriquecem.
Ser referência em algo é muito importante, nem que seja para ensinar uma pessoa a pagar um boleto por aplicativo de bancos pelo celular.

O ser humano é a soma de todo o sucesso e fracasso que obteve ao longo da vida. Na verdade acredito que não exista certo e errado, ganho ou perda. Mas sim, experiências positivas e negativas, que nos ensinam e mostram quais situações nos sentimos confortáveis a estar ou não.

O destino nada mais é do que o ponto final dos destinados. Ao que você está destinado? A viver uma vida plena e feliz? A conquistar uma grande carreira? Ter filhos e formar uma família? Sua essência e crenças serão seus guias nesta jornada.

Você sente para onde deve ir. Temos em nós, vozes que nos levam a tomar ou não atitudes. No meio desta jornada, encontramos pessoas que nos encorajam a ir além ou recuar.

Não que você deva concordar com tudo o que lhe é dito. É importante que tenha um filtro e que realize a melhor escolha. E se puder, priorize você! Porque sendo ou não predestinado, esse destino não existe se você não tiver as rédeas de sua vida. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/