domingo, 19 maio 2024
HOSPITAL SÃO FRANCISCO

Combate ao Aedes aegypti: A importância da infraestrutura hospitalar no tratamento à dengue

No Hospital São Francisco (HSF), a infraestrutura hospitalar é projetada e mantida com medidas de controle de infecção eficazes, proporcionando aos pacientes acesso a salas adequadamente equipadas e profissionais preparados para enfrentar os desafios doença
Por
Redação
Fotos: Divulgação

O Hospital São Francisco tem excelência em cuidar e possui infraestrutura hospitalar de alta qualidade para receber e tratar pacientes afetados pela dengue. Nos últimos meses, houve um aumento significativo no número de casos de dengue no Brasil. Só neste ano, mais de 392 mil casos e 54 mortes foram registradas, conforme dados da Secretaria da Saúde e do Ministério da Saúde.

Especialistas atribuem esse aumento a diversos fatores, incluindo a introdução de novas variantes do vírus da dengue e o impacto das mudanças climáticas. Este cenário demanda maior conscientização e esforços para combater os focos de criação do mosquito transmissor.

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode ser encontrado nas áreas urbanas. Existem quatro sorotipos do vírus, e a infecção por um deles gera imunidade permanente apenas contra esse sorotipo, possibilitando a ocorrência de infecções da dengue ao longo da vida. Além disso, o vírus pode afetar pessoas de todas as idades, sendo os grupos de maior risco portadores de doenças crônicas, mulheres grávidas e crianças.

Os sintomas da dengue podem variar, mas, em geral, incluem dor de cabeça, cansaço, dores no corpo e atrás dos olhos, além de manchas vermelhas na pele. Ao surgirem os primeiros sinais, é fundamental buscar orientação médica, preferencialmente em hospitais confiáveis e com capacidade para oferecer tratamento adequado. Uma infraestrutura hospitalar bem equipada desempenha um papel crucial nesse processo, permitindo o manejo eficiente dos casos de dengue e garantindo melhores resultados para os pacientes.

No Hospital São Francisco (HSF), a infraestrutura hospitalar é projetada e mantida com medidas de controle de infecção eficazes, proporcionando aos pacientes acesso a salas adequadamente equipadas e profissionais preparados para enfrentar os desafios doença; além disso, o hospital investe em equipamentos de última geração, preparados para a rápida detecção e tratamento de doenças, assegurando atendimento de excelência e promovendo a saúde e o bem-estar de seus pacientes. Investir na saúde e no bem-estar da comunidade é uma prioridade fundamental para o Hospital São Francisco, cuja equipe acredita que ao investir no presente, estará garantido um futuro saudável para todos. Seja atendido no HSF

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também