terça-feira, 27 fevereiro 2024
PÚBLICAS ESTADUAIS E FEDERAIS

Etec Polivalente tem 41 alunos aprovados em universidades

Escola Técnica Estadual de Americana teve um dos melhores resultados dos últimos anos
Por
Henrique Fernandes
Foto: Alessandro Araujo/Rede TODODIA

A Etec (Escola Técnica Estadual) Polivalente de Americana conquistou a marca de 41 alunos aprovados em universidades públicas estaduais e federais no início deste ano, sendo que este número pode aumentar. Os estudantes foram aprovados na USP, Unesp, Unicamp, Ufscar e na Universidade Federal de Lavras. A diretora Mary Damiani comentou que este resulto é um dos melhores dos últimos tempos.

“É um número bem significativo em relação aos outros anos. Nós estamos muito felizes pelos nossos alunos e pela equipe. Este é um resultado da nossa equipe docente e do trabalho que eles têm realizado em sala de aula”, disse a diretora.

Uma faixa foi colocada na entrada da Etec Polivalente para homenagear os alunos aprovados e incentivar os demais e quem está ingressando na instituição. “Temos muitos alunos iniciando. Aquele banner está um pouco defasado porque essa relação está crescendo dia a dia. Hoje nós temos 41 alunos”, comentou Mary.

Inaugurada em 1977, a Etec Polivalente de Americana tem se destacado não apenas por seu ensino de excelência, mas também pela capacidade de preparar os estudantes para os desafios do ensino superior. Os cursos profissionalizantes oferecidos na Etec desempenham um papel fundamental, fornecendo aos alunos as habilidades necessárias para ingressarem no mercado de trabalho com sucesso.

Foto: Alessandro Araujo/Rede TODODIA

Relato de um dos alunos aprovado na Unesp e Unicamp

O aluno Gabriel do Prado Vilaça passou em Ciências Biológicas na Unesp e Unicamp. Ele foi medalhista de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) em 2021 e 2022. Conquistou a medalha “Futuro Cientista” na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBIOTEC), nos anos de 2022 e 2023. Além de receber a premiação de honra ao mérito na Competição de conhecimento USP (CUCO), com acesso a cursos da USP, em 2021, 2022 e 2023.

Gabriel comenta que as olimpíadas de conhecimento incentivam o empenho dos alunos nas aulas e ajudam a formar um pensamento crítico e criativo, além de servirem como treino para os vestibulares.

“Na minha trajetória as olimpíadas tiveram suma importância no meu desenvolvimento de pensamento científico, raciocínio lógico, resolução de problemas e resistência para os cansativos vestibulares, por isso indico aos estudantes fazerem quantas olimpíadas puderem pois existem uma para cada área”, detalhou o estudante.

Lista de aprovados

Lista de aprovados pelo Provão Paulista

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também