terça-feira, 27 fevereiro 2024
SUSTENTABILIDADE

Pura Residencial Santa Bárbara será entregue com geração de energia solar em todas as casas e nas áreas comuns

Todas as casas e as áreas comuns serão contempladas com esta tecnologia
Por
João Victor Viana
Imagens: Divulgação / Pura Construtora

No último sábado (28), a Pura Construtora e Incorporadora realizou o lançamento oficial do Pura Residencial Santa Bárbara, o mais novo empreendimento imobiliário de Santa Bárbara d’Oeste, que está sendo construído no bairro Rochelle e trará inovação na geração de energia e uma infraestrutura diferenciada.

O condomínio contará com 480 unidades de casas térreas de 58 m², divididas em três condomínios fechados e independentes. Os imóveis são formados por dois dormitórios (sendo um deles uma suíte), living integrado em conceito aberto com sala de estar e de jantar, cozinha, banheiro social, área de serviço e um excelente quintal gourmet privativo.

Mas o grande diferencial será sua ênfase na sustentabilidade em termos de energia elétrica. Todas as casas do Pura Residencial Santa Bárbara serão entregues com kits de energia solar instalados em nome de seus futuros moradores, incluindo inversores e placas fotovoltaicas.

O diferencial do condomínio será resultado de uma parceria do Grupo Pura com a Ecopower, garantindo também uma usina fotovoltaica para geração de energia limpa nas áreas comuns do condomínio, como piscinas, academia, espaços esportivos, entre outros.

“Essa é uma novidade para dar comodidade aos moradores. A gente entende que isso é um benefício e um passo à frente. Além de números bons que traremos para a cidade de Santa Bárbara, reduzindo a emissão de CO2, por exemplo”, explicou Gustavo Gaitto, integrante do comercial da Ecopower.

Duas outras singularidades que o Pura Residencial Santa Bárbara entregará serão duas vagas para carros elétricos e um fogão de indução em cada uma das casas.

Gaitto também explicou que a conta mensal dos moradores será uma taxa mínima paga a CPFL, que girará em torno de R$ 50. “Com esse sistema, gerando a própria energia, a economia será equivalente a R$ 300 por mês”, complementou.

A Ecopower dará 25 anos de garantia do sistema e o morador do Pura residencial Santa bárbara terá um canal de atendimento específico para suporte.

Imagens: Divulgação / Pura Construtora
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também