
O Tribunal do Júri condenou o réu Ricardo Xavier de Souza a 47 anos, 4 meses e 26 dias de prisão em regime fechado pelo feminicídio da esposa, Larissa da Silva Bezerra Xavier, de 19 anos. O julgamento ocorreu na última quarta-feira (24), no Fórum de Campinas. A sentença ainda cabe recurso da defesa do acusado.
Segundo o Ministério Público, a pena considerou as qualificadoras de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do contexto de violência doméstica e do fato de o crime ter ocorrido diante da filha do casal, que tinha um ano e quatro meses na época.
O crime ocorreu na residência do casal, na Vila Costa e Silva, em Campinas, no dia 23 de outubro de 2024.
Ciúmes
De acordo com a denúncia, o réu e a vítima eram casados havia cerca de dois anos quando, durante uma discussão, ele a asfixiou até deixá-la desacordada e, em seguida, desferiu um golpe de faca no pescoço dela.
No processo, foi apurado que o réu atacou a vítima por ciúmes, após encontrar uma mensagem de outra pessoa no celular dela.
Após matá-la, o agressor levou a filha para a casa da mãe dele e, em seguida, se apresentou no 2º Distrito Policial, onde permanece preso desde então.
A promotora de Justiça Verônica Silva de Oliveira subscreveu a denúncia, e o promotor Rafael Oliveira de Araújo foi responsável pela acusação durante a sessão de julgamento.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do réu.