
O julgamento do acusado de matar e jogar o corpo de Maria Carolina Almeida, 26, em um bueiro do Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste será realizado na próxima segunda-feira (7). O crime aconteceu em setembro de 2023. O réu, José Albert Menezes, de 24 anos, aguarda pelo julgamento preso. Ele vai à júri popular.
Pai da vítima, Arnaldo de Jesus Vieira embarcou na sexta-feira (4) em São José da Tapera (AL) com destino a Santa Bárbara d’Oeste. Ele viajará 2.362 quilômetros para acompanhar o júri do acusado.
O advogado do réu, Gustavo Mayoral, informou que as provas que contém no processo serão suficientes para esclarecer o que será discutido. “O que se espera é que os jurados tenham um olhar atento para cada detalhe, de cada prova em que lhe será apresentada.”
O acusado e Maria Carolina tinham um relacionamento marcado por idas e vindas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) e responde por feminicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, asfixia, recurso que dificultou a defesa, violência doméstica e familiar e ocultação de cadáver. O MP também pediu indenização para os familiares da vítima. O processo está sob sigilo de Justiça.
O caso
O corpo de Maria Carolina foi localizado no bueiro por um funcionário da empresa de gás, em setembro de 2023, mas a cabeça só foi encontrada no mesmo local, cerca de um mês depois.
No dia seguinte à localização do corpo, o suspeito foi preso por policiais civis do 2º Distrito Policial e permanece sob custódia aguardando o julgamento.