segunda-feira, 10 novembro 2025
TIRO COM AIRSOFT

Adolescente baleado na nuca permanece em estado grave na UTI em Santa Bárbara

Menor foi atingido na nuca por um disparo acidental de espingarda de chumbinho
Por
Cristiani Azanha
Caso foi registrado no plantão policial. Foto: Arquivo/TV TODODIA

Um encontro entre amigos terminou em tragédia no Jardim Rochelle, em Santa Bárbara d’Oeste. Um adolescente de 16 anos está internado em estado gravíssimo na UTI do Pronto-Socorro Dr. Edison Mano após ser atingido na nuca por um disparo acidental de uma espingarda de chumbinho. Segundo o boletim médico, ele permanece intubado e estável, sem necessidade de medicamentos para sustentação.

O incidente
O caso ocorreu na casa de um dos adolescentes, também de 16 anos. De acordo com o relato policial, o grupo encontrou inicialmente uma pistola de airsoft que pertencia à mãe do garoto, que não estava em casa. Em seguida, o jovem mostrou aos amigos uma espingarda guardada sob a cama.

Os adolescentes levaram as armas até prédios abandonados próximos, onde efetuaram disparos, e depois retornaram à residência para jogar videogame. Enquanto dois jogavam, os outros dois manuseavam a espingarda atrás da cama.

O disparo e o socorro
O acidente ocorreu quando um dos menores ficou sozinho com a arma enquanto o outro foi ao banheiro. Em depoimento, ele alegou que não conseguiu segurar o peso da espingarda, que balançou como um pêndulo, e acabou disparando acidentalmente.

O projétil atingiu a nuca da vítima, que caiu desacordada. Inicialmente, os amigos pensaram se tratar de uma brincadeira, mas ao notarem o sangramento, acionaram a Polícia Militar pelo telefone 190. Orientados pelo atendente, populares ajudaram a socorrer o jovem até o Pronto-Socorro Dr. Edison Mano, onde o médico de plantão constatou a gravidade do ferimento.

Investigação e perícia
A Polícia Civil foi acionada e comunicou o Instituto de Criminalística (IC), que realizou perícia no local. A pistola e a espingarda, além de uma caixa de chumbos, foram apreendidas e encaminhadas para análise.

O caso foi registrado como disparo acidental. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido e deve ouvir novamente os adolescentes e responsáveis para esclarecer o episódio.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também