
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (4), no bairro Parque Rosa e Silva, em Sumaré. A ocorrência fez parte da Operação “Imperial”, deflagrada pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana.
A equipe policial recebeu uma denúncia anônima sobre um possível delito em andamento, a suspeita era de que a ação ilegal se tratava de tráfico de drogas. Os oficiais da DISE se deslocaram até o local, uma área verde na rua Coroa Imperial, e avistaram a movimentação de um rapaz que gerou desconfiança.
Elaborado um cerco tático, os policiais conseguiram abordar o rapaz durante uma de suas suspeitas vendas. Interrogando vendedor e comprado, o individuo confessou que estava traficando e que havia acabado de vender uma porção de maconha ao outro abordado no valor de R$ 5,00.
Realizando buscas foram encontradas 79 porções de maconha e seis pinos com cocaína, além de R$ 50 em cédulas de baixo valor. Com o material encontrado, o jovem de 16 anos foi detido e conduzido à sede da DISE, juntamente com o comprador.
O indivíduo que estava adquirindo o produto ilícito foi ouvido a respeito dos fatos e teve elaborado contra si um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo consumo da droga. O adolescente infrator tomou as medidas cabíveis da Polícia Judiciária e foi liberado à sua mãe, seguindo a legislação.