quinta-feira, 20 março 2025
NOVA APREENSÃO

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em adega na Vila Bertini

Mesmo local já havia sido lacrado por tráfico de drogas há 1 ano
Por
Isabela Braz
Apreensões de 2025 encontradas na adega com o adolescente. Foto: Divulgação/19º BPMI

Um adolescente foi apreendido com drogas em uma adega durante uma ação da Polícia Militar (PM), em apoio à Vigilância Sanitária de Americana, na fiscalização de um comércio na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Vila Bertini.

Essa é a segunda vez que o estabelecimento é alvo em investigações sobre tráfico de drogas. Em março de 2024, uma mulher de 38 anos foi presa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Na época foram apreendidas 164 pedras de crack, além de 87 pinos, 30 papelotes de cocaína e 41 porções de maconha

Apreensões de 2024 realizadas na mesma Adega. Foto: Divulgação/Dise

Na operação desta terça, o adolescente, que estava na função de atendente, teria tentado se desfazer das drogas. Segundo a PM, ele tentou jogá-las no vaso sanitário, mas foi impedido.

Com o apoio dos demais integrantes da equipe, mais entorpecentes foram encontrados dentro da tubulação de esgoto. No total, a operação resultou na apreensão de 60 microtubos de cocaína, 14 porções de maconha, dez porções de crack e R$ 534 em notas diversas.

A Vigilância Sanitária expediu as devidas infrações e lacrou o comércio. O Conselho Tutelar também foi acionado e todas as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde foi registrado o ato infracional de tráfico de drogas e o adolescente permaneceu apreendido. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também