Um adolescente furtou uma moto e voltou tranquilamente para a escola, tentando usar o local como álibi, mas acabou apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira.
A ação ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (31), com a recuperação de uma Yamaha Fazer 2024 e a detenção de dois adolescentes envolvidos no crime.
A motocicleta havia sido levada de frente a uma barbearia na Avenida Piracicaba. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança e do rastreador do veículo, os GCMs Carlos Silva e Mariano, com apoio de outras viaturas, montaram um cerco.
Um dos suspeitos abandonou a moto em uma área verde no bairro Nossa Senhora das Dores, mas foi detido em seguida. O segundo adolescente foi encontrado mais tarde em sua casa.

Segundo a GCM, ele havia deixado a escola para cometer o furto com o comparsa e, depois do crime, retornou à sala de aula tentando disfarçar sua participação, sem sucesso.
Ainda de acordo com os guardas, um dos adolescentes já possui diversas passagens por furto, enquanto o outro foi envolvido pela primeira vez em uma ocorrência criminal.
A moto e os dois jovens foram encaminhados à Central de Flagrantes. A ocorrência segue em andamento.