quarta-feira, 1 outubro 2025
70 PINOS

Baep da PM prende em Hortolândia suspeito que traficava para ‘complementar a renda’

Flagrante aconteceu terça-feira à noite, no Nossa Senhora Auxiliadora; indivíduo alegou cuidar da mãe doente
Por
Vagner Salustiano
Drogas estavam escondidas em uma sacola sob o banco do motorista do Logan. Foto: Polícia Militar de SP

O 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar de São Paulo apreendeu na noite desta terça-feira (30) um suspeito de tráfico de drogas no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia. Foram apreendidas com ele 70 porções de cocaína. O suspeito alegou que traficava como “complemento de renda”, para poder cuidar da mãe doente.

A ocorrência
O caso aconteceu na Rua Cecílio Nunes da Silva, por volta das 23h. Uma equipe do BAEP visualizou um veículo Renault Logan branco, ocupado por um indivíduo em atitude suspeita.

Os policiais decidiram então abordar o veículo, realizando buscas tanto no Logan quanto no motorista. Nesta primeira busca, nada de irregular foi encontrado com o condutor, um homem de 27 anos.

Entretanto, na busca no interior do carro, foi localizada debaixo do banco do motorista uma sacola contendo 70 microtubos de cocaína, além de um aparelho celular com a tela quebrada que estava no console central.

Tráfico seria “complemento de renda”
Questionado, o abordado admitiu a propriedade dos entorpecentes. Ele contou aos policiais que mora com sua mãe doente, possui uma adega como “atividade principal”, mas que os lucros não eram suficientes, razão pela qual comercializava cocaína como “complemento de renda”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ao Hospital Municipal Mário Covas, para atendimento médico – um procedimento padrão da PM em caso de prisões em flagrante, para atestar a integridade física do suspeito.

Posteriormente, o indivíduo foi apresentado no Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado da Polícia Civil tomou ciência dos fatos, confirmou a voz de prisão e determinou a permanência do rapaz na prisão, à disposição da Justiça para posterior audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também